Enfardadoras

ROLLANT 540 RC – força máxima para máxima potência

A enfardadora cilíndrica de câmara fixa ROLLANT 540 mais recente apresenta novos rolos e um chassi mais forte, tendo a opção de acondicionamento em rede ou filme. Um novo conceito de transmissão e excelente facilidade de manutenção asseguram o alto desempenho.

Formação perfeita de fardos com novos rolos

A ROLLANT 540 forma fardos com um diâmetro de 1,25 m e uma largura de 1,22 m. A câmara de enfardamento é formada por 16 rolos feitos de placa de aço com 4 mm de espessura. O perfil serrilhado dos rolos mantém a rotação ideal dos fardos mesmo em condições úmidas. As funções de rolamento e de transmissão de potência são executadas por meio de pontas de eixo laterais especialmente temperadas de 50 mm de diâmetro no lado da transmissão de entrada. Elas são montadas por flange no corpo do rolo e podem ser substituídas individualmente, se necessário.

Os aríetes de fechamento da porta traseira são dispostos horizontalmente nas laterais, resultando em altas pressões de enfardamento. O novo design também reduz a pressão exercida na porta traseira e nas estruturas de rolamento dos aríetes. Para obter densidade máxima do fardo, forças de até 180 bar podem ser aplicadas nos aríetes.

Para aumentar ainda mais a densidade, a ROLLANT 540 também pode ser fornecida com o sistema MPS II como opção. Com o MPS, um segmento com três dos rolos de enfardamento gira para dentro da câmara para obter compressão adicional do fardo, rotação precoce do fardo e um formato de fardo perfeitamente uniforme.

Excelente lubrificação das correntes, mesmo durante longos dias de trabalho

Os rolos de enfardamento são impulsionados somente a partir do lado esquerdo da máquina. Cada tolo tem transmissão direta, resultando em distribuição de força uniforme para os rolos com uma menor exigência de potência. O rotor e a transmissão principal têm correntes de transmissão de 1,25 polegadas e os rolos da porta traseira são impulsionados por uma corrente de 1 polegada. As correntes têm seções laterais fortalecidas em conformidade com a norma ASA e novos rolamentos de rolo em fila dupla feitos de aço de alta resistência.

As correntes são lubrificadas por meio de uma bomba com fornecimento de óleo de um tanque de armazenamento de 6,3 l. A lubrificação é aplicada precisamente quando e onde necessário nos pontos de rotação dos elos das correntes. Todos os bicos de lubrificação do MPS e da porta traseira estão reunidos do lado direito. Uma opção de lubrificação central também está disponível. O intervalo de lubrificação pode ser definido no terminal de controle.

Tambor recolhedor de alto desempenho assegura fluxo de colheita ideal

Um tambor recolhedor com 2,10 m de largura faz a colheita de forma confiável e eficiente e um rolo duplo de nivelamento está disponível como equipamento opcional. Isso melhora o fluxo de colheita, principalmente para faixas especialmente grandes e pequenas e promove a formação de fardos uniformes. Duas roscas sem-fim de alimentação laterais fornecem um suprimento confiável ao rotor.

O mecanismo de corte opcional tem 15 facas com um comprimento de corte em teoria de 70 mm. As facas podem ser movimentadas a partir da cabine e têm proteção individual contra danos por objetos estranhos. Quando ocorrem obstruções, a câmara de corte pode ser baixada com um comando do terminal de controle. Isso fornece um sistema extremamente simples e fácil de usar para o motorista e minimiza o tempo de inatividade. Há também uma menor exigência de potência para reiniciar o mecanismo posteriormente.

Opção de acondicionamento em rede ou filme

Na ROLLANT 540, o usuário tem a opção entre acondicionamento em rede e em filme. A troca do modo de acondicionamento é uma operação que não exige ferramentas e é realizada simplesmente por meio do ajuste dos parafusos laterais do rolo guia. Uma rampa na lateral direita da máquina simplifica a tarefa de carregar o sistema de acondicionamento. Um rolo de substituição, seja de filme ou de rede, também pode ser carregado. Com o sistema COMFORT como equipamento opcional, as configurações do sistema de acondicionamento podem ser realizadas diretamente da cabine. Para operar a enfardadora, pode-se optar entre o CLAAS COMMUNICATOR, o terminal OPERATOR ou o terminal ISOBUS.