SHREDLAGE®

CLAAS JAGUAR com a tecnologia SHREDLAGE® é a "máquina do ano 2017"

Na cerimônia de premiação da "máquina do ano 2017", a CLAAS ganhou o prêmio especial do júri pela JAGUAR com a tecnologia SHREDLAGE®. Inúmeros espectadores acompanharam a entrega do prêmio no estande da revista agrícola francesa "Terre-net".

A tecnologia conhecida pela marca SHREDLAGE® é originária dos EUA e é um novo tipo de tratamento para milho ensilado, que vem sendo cada vez mais utilizado por produtores de leite em regiões de pasto escasso. O milho é triturado com grandes comprimentos de corte, atípicos, de 26 a 30 milímetros. O posterior tratamento com a tecnologia de trituração SHREDLAGE® é decisivo. A intensiva desintegração do material aumenta bastante a superfície do material triturado, o que resulta em uma fermentação bacteriana significativamente melhorada na silagem e, especialmente, na digestão no rúmen da vaca. Esse procedimento aumenta bastante a influência estrutural da ensilagem de milho no rúmen, melhorando ao mesmo tempo a disponibilidade do amido contido em todas as partes do vegetal. Isso pode proporcionar um aumento na produção de leite. Essa estrutura da ensilagem favorável ao rúmen também pode melhorar a saúde do rebanho.

Além de uma produção maior de leite e uma saúde melhor para os animais, o SHREDLAGE® oferece outras vantagens aos produtores de leite. Devido à excelente desintegração do amido, o uso de forragem concentrada pode ser reduzido – com uma produção maior de leite. A adição de componentes estruturalmente ricos, como a palha, pode ser limitada ou até mesmo eliminada, o que gera outras possibilidades de economia.

Os rolos SHREDLAGE® são produzidos na CLAAS Industrietechnik em Paderborn.

Cerimônia de premiação da "máquina do ano 2017", a partir da esquerda: Guillaume Feys (gestão de produtos CLAAS France), Hermann Lohbeck (direção do grupo CLAAS, responsável pela colheita de forragem), Dr. Philipp Eustermann (desenvolvimento empresarial da CLAAS, diretor do setor Mergers & Acquisitions), Bernd Ludewig (direção do grupo CLAAS, responsável pelo setor de vendas), Bob Armstrong (Vice President Product Management, CLAAS of America), Thomas Schumacher (diretor de desenvolvimento de mercado da CLAAS) e Dieter Dänzer (membro do júri "máquina do ano").