ORBIS 750 e ORBIS 600 SD

A CLAAS apresenta a nova geração da ORBIS.

As novas plataformas de milho ORBIS 600 SD e ORBIS 750 possuem discos pequenos e grandes para um fluxo de colheita ideal, alta eficiência e confiabilidade funcional. O conceito de estrutura inclinável com novos painéis T projetados reduz o peso e aumenta a resistência ao desgaste.

Discos pequenos e grandes para um fluxo de colheita ideal

O conceito das novas plataformas de milho ORBIS, que estão disponíveis com larguras de trabalho de 6,0 m e 7,5 m, é baseado na combinação aprovada de discos pequenos e grandes. Os discos grandes são encaixados na área central da plataforma. Eles asseguram um fluxo de colheita tranquilo e têm vantagens funcionais significativas na reversão. Na ORBIS 600 SD, as unidades externas têm dois discos pequenos (SD = Disco Pequeno), enquanto a ORBIS 750 é equipada com uma combinação de um disco externo grande e um disco interno pequeno. Como resultado, ambos os modelos têm o fluxo de colheita em formato em V aprovado com confiabilidade funcional ideal, mesmo quando a densidade dos pés de milho varia.

Os novos dedos projetados à frente das facas asseguram colheita com baixa perda e apresentam pontos que podem ser removidos para a colheita de milho deitado. As facas com sua nova lâmina em formato crescente fornecem qualidade de corte elevada para todos os tipos de cultura.

Estrutura inclinável com painéis T

O novo conceito de estrutura inclinável assegura uma alimentação centralizada para os rolos de pré-compressão da JAGUAR. Esse componente robusto foi otimizado para lidar com o peso da plataforma e as forças geradas por ela. Dependendo das condições do campo, o ângulo de montagem da estrutura inclinável pode ser definido para duas posições diferentes. A vantagem disso, principalmente em condições úmidas, é que o ângulo de corte da plataforma pode ser mantido independentemente das rodas dianteiras da forrageira estarem afundando no solo mais profundamente. O AUTO CONTOUR fornece controle ativo da compensação lateral e assegura uma altura de restolho precisa em toda a largura de trabalho. Esse sistema é padrão para a ORBIS 750 e está disponível como opção para o modelo ORBIS 600 SD.

Novos painéis T modulares projetados oferecem suporte ao sistema de transmissão e aos discos. Juntamente com o novo design da estrutura, eles permitem um corte baixo e por igual sem aderência de sujeita. Os painéis T são temperados e arredondados em prensa, dimensionalmente estáveis, resistentes a desgaste e protegem os elementos de transmissão contra desgaste e cargas estruturais.

Novo sistema de retração: pronto em praticamente de imediato

Ambos os modelos estão equipados com um conceito de retração totalmente novo que foi desenvolvido com a meta de reduzir os tempos de retração de forma significativa para manter os tempos de configuração no mínimo. Na ORBIS 600 SD, as unidades laterais se retraem igualmente para o centro, enquanto as da ORBIS 750 se sobrepõem simetricamente. Esse sistema compacto de retração oferece ao operador uma visão ideal para deslocamento em vias públicas. Ambos os modelos têm uma largura de transporte de 3,0 m, um fator que simplifica o licenciamento.

Ambos os modelos estão disponíveis com um sistema de transporte integrado para permitir que sejam licenciados para uso em vias públicas. O sistema é operado da cabine. Quando o sistema de transporte é ativado, duas rodas que tocam a via pública suportam a carga principal da plataforma para conformidade com as cargas permissíveis do eixo frontal da JAGUAR. Um sistema integrado de amortecimento de vibração assegura deslocamento tranquilo e confortável nas vias públicas a uma velocidade de até 40 km/h. O sistema permite a movimentação rápida e segura entre campos e evita procedimentos de configuração desnecessários.

Conceito de transmissão para qualidade de corte perfeita

O conceito de transmissão corresponde perfeitamente à JAGUAR 900, incluindo a transmissão da plataforma variável, e à JAGUAR 800, assegurando qualidade de corte perfeita. Uma caixa de câmbio de duas velocidades é usada para ajustar a velocidade geral da plataforma de milho, enquanto a caixa de câmbio de três velocidades que controla os tambores de alimentação faz a coordenação perfeita do fluxo de colheita. Uma função automática da transmissão da plataforma variável permite que o fluxo de colheita seja otimizado de forma conveniente da cabine.

O baixo número de unidades de velocidade e a transmissão de potência efetiva mantêm as exigências de potência baixas e maximizam a eficiência. E, em um desenvolvimento positivo, em relação aos custos de manutenção, foi possível estender os intervalos de troca de óleo para 2.500 horas ou 5 anos.

Toda ORBIS é equipada, por padrão, com um módulo de comunicação que transmite dados da plataforma para a forrageira e economiza configurações da JAGUAR. Mesmo após uma troca de plataforma, as configurações não se perdem, um recurso que economiza tempo e evita erros operacionais.